sábado, 26 de março de 2011

Incubadora de start-ups da YoungNetwork já mexe


Arrancou ontem o Marcom Business Incubators (MBI), incubadora de empresas nas áreas da comunicação e marketing lançada pelo grupo YoungNetwork. Como tinha avançado o M&P no passado mês de Setembro, trata-se de um fundo de investimento de 100 mil euros para investir em start-ups e que disponibiliza instalações, recursos logísticos e redes de contactos. O apoio, explicava na altura ao M&P João Duarte, CEO da agência, “não será apenas financeiro, abrangendo todo o tipo de apoio, quer ao nível do know-how quer ao nível logístico, ou seja, apoio na gestão, coaching, networking e rede de contactos para acesso facilitado à rede de clientes da YoungNetwork, bem como apoio ao nível da partilha de instalações”. Segundo informa agora a agência, em nota agora enviada às redacções, o projecto está à procura de “conselheiros (consiglieres), que ajudem nos projectos a investir e olheiros (scouts), que tragam os melhores empreendedores, com as melhores ideias”. Até ao final deste ano serão apoiados cinco projectos.
Ao M&P, João Duarte esclarecia à data que “não há qualquer valor definido para a distribuição dos 100 mil euros do fundo pelos cinco projectos apoiados, podendo ser 20 mil para cada ou, por exemplo, 40 mil para um, 20 mil para dois e 10 mil para outras dois. É flexível nesse aspecto, dependerá da avaliação que a equipa fizer dos projectos”. Fonte: Meios & Publicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário